quarta-feira, 3 de abril de 2019

ISS transmissões de SSTV - 11 - 14 abril de 2O19

ARISS está planeando outro dos seus populares eventos de experimentação de Slow Scan Television (SSTV).
 
** ATUALIZAÇÃO - 3 de abril ** 
A atividade MAI-75 foi um sucesso com estações terrestres, principalmente na Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Todas as 12 imagens foram recebidas e colocadas na galeria .

O próximo grande evento será o evento ARIsS SSTV que começa quinta-feira, 11 de abril de 2O19, às 18:00 UTC e estará operacional até as 18:00 UTC de domingo, 14 de abril de 2O19. Como este evento será realizado continuamente por 72 horas, as pessoas no evento em latitudes mais altas devem ter uma boa hipótese de receber todas as 12 imagens. Os operadores nas latitudes médias devem conseguir a maioria deles dependendo da localização. Boa sorte e aproveite!  

Quando este evento se torna ativo, as imagens SSTV serão transmitidas do ISS na freqüência de 145.800 MHz usando o modo SSTV do PD120 e podem ser recebidas usando um equipamento de radioamador tão simples quanto um rádio portátil de 2 metros ou um receptor comum de ondas curtas ou que cubra a faixa de amador de 2 metros. 
Após conectar a saída de áudio do receptor de rádio à entrada de áudio de um computador que executa software livre, como MMSSTV ou RX-SSTV, as imagens SSTV podem ser recebidas e exibidas. 

pelo grupo REP-ARISS Portugal
73, Carlos Nora - CT1END
NNNN


ISS Tracking