sábado, 14 de abril de 2018

REP-ARISS: SSTV desde a Estação Espacial Internacional (ISS)

Caros colegas

A estação de Radioamador na Estação Espacial Internacional (ARISS) inspira os estudantes, em todo o mundo, a procurar interesses e carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática através de oportunidades de comunicação de radioamador com a tripulação em órbita da Estação Espacial Internacional (ISS) . 
Os alunos aprendem sobre a vida a bordo da ISS e exploram a Terra do espaço através de atividades científicas e matemáticas. 
A ARISS oferece oportunidades para a comunidade escolar (alunos, professores, famílias e membros da comunidade) tornarem-se mais conscientes dos benefícios substanciais dos voos espaciais tripulados e da exploração e descoberta que ocorrem em viagens de voos espaciais. 
Os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre as tecnologias espaciais e as tecnologias envolvidas na comunicação espacial através da exploração de rádio amador.
 

As organizações de radioamadores e agências espaciais nos EUA, Rússia, Canadá, Japão e Europa patrocinam esta oportunidade educacional, fornecendo o equipamento e apoio operacional para permitir a comunicação direta entre a equipa da ISS e estudantes de todo o mundo através do Radioamadorismo. 
Centenas de operadores de radioamadores em todo o mundo trabalham nos bastidores para possibilitar essas experiências educacionais. 
A Radioamadorismo é um passatempo popular e um serviço no qual participantes licenciados operam equipamentos de comunicação com uma profunda apreciação da arte da rádio.

A ARISS foi criada e é gerida por um grupo de trabalho internacional, incluindo vários países da Europa, além do Japão, Rússia, Canadá e EUA. 
A organização é dirigida por voluntários das organizações nacionais de radioamadores e pelas organizações internacionais AMSAT (Radio Amateur Satellite Corporation) de cada país. Como a ARISS é de âmbito internacional, a equipe coordena localmente com sua respectiva agência espacial e como uma equipa internacional por meio de reuniões,teleconferências e webinars do grupo de trabalho ARISS.

O grupo de trabalho REP-ARISS é um destes grupo que porprociona a todos os que gostam de comunicações momentos tal como o que decorreu de 11 a 14 de abril de 2018 comemorando o Dia da Cosmonáutica, foram transmitidas 12 imagens comemorativas e recebidas por todo o Mundo.

O grupo REP-ARISS com a divulgação na sua página dedicada em http://www.rep.pt/cs5ss e no Facebook das imagens recebidas pela estação CS5SS instalada nas instalações da Uninova na Caparica, tem a sensação de missão cumprida quando se verifica a adesão dos radioamadores Nacionais em aderir à receção das imagens transmitidas em SSTV e com as publicações nos seus perfis do Facebook.


A todos os que participaram , os nossos Parabéns!

P´REP-ARISS Portugal
Muito Obrigado.





--
 

REDE DOS EMISSORES PORTUGUESES ®
Associação Nacional de Radioamadores - Fundada em 1926
         Avenida Yasser Arafat Nº 4 A, 2700-375 Amadora, Portugal
Email: rep@rep.pt                 Telef./Fax: (+351) 213 461 186
Página na Internet em http://www.rep.pt

FacebookYoutubeMaps

ISS Tracking