domingo, 27 de janeiro de 2019

REP-ARISS inscrições escolares para contato com a ISS





Exmos Senhores 

Organizações escolares e juvenis, interessadas em estabelecer um contato rádio com um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), são convidadas a apresentar uma inscrição acompanhada de um projeto educacional a desenvolver nesse âmbito.

período de envio de candidaturas iniciar-se-à a 1 de fevereiro decorrendo até 29 de março de 2019 . A seleção da escola ocorrerá em maio de 2019.

O contato espacial deverá ser provisoriamente programado para o período que irá de janeiro a junho de 2020 .

A candidatura deverá ser enviada por email para  o endereço: cs5ss@rep.pt 
Não espere até os últimos dias para enviar seus pedidos 
O acompanhamento e orientação através do processo de seleção será feito através de um Mentor da ARISS e da REP sendo que se o projeto for selecionado, será esse Mentor que colaborará em toda a preparação necessária para o contato.
Sublinhamos esta disponibilidade da ARIS e da REP para que numa colaboração estreita com todas as partes envolvidas durante este processo se obtenha o maior sucesso neste evento!
Geral
As agências espaciais envolvidas confiam à ARISS a tarefa do desenvolvimento de contatos através de Radioamadores e das Escolas, permitindo assim que os alunos coloquem perguntas aos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional e recebam suas respostas em direto do espaço.

Assim as escolas candidatas deverão preparar um espaço educativo orientado e submetê-lo, juntamente com um documento de "Candidatura", ao Gerente de Seleção da ARISS School, Francesco De Paolis, IKØWGF. 

Todos os documentos devem ser enviados por e-mail para cs5ss@rep.pt 
IMPORTANTE: Por favor, leia atentamente os documentos disponibilizados. Toda a documentação será enviada para o grupo REP-ARISS que os encaminhará para o grupo/responsável de seleção de escolas da ARISS. 
Nota: No caso de conhecerem professores/radioamadores façam o favor de divulgar esta informação.
Procedimento para Contatos na Escola ARISS 
Os melhores cumprimentos.
A equipa REP-ARISS Portugal


ISS Tracking